Dar uma bela gargalhada ajuda você a se relacionar melhor com quem te cerca

Talvez você até já saiba disso, mas é sempre bom reforçar: sorrir faz muito bem à saúde. Não somente no mês em que comemoramos o Dia Mundial do Sorriso, festejado em 4 de outubro, mas em todos os outros dias do ano.

Com o ato de sorrir, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor responsável pelas sensações de prazer e bem-estar.

Além disso, segundo os médicos, quem dá uma boa risada traz benefícios para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico de seu corpo, pois ela ajuda na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos. Também aumenta a saliva, que é muito favorável para nossa imunidade.

Estudiosos dizem que a gargalhada é um sinal social humano por excelência. Portanto, rir nada mais é do que conectar-se e relacionar-se com o outro.

Outra informação que chama a atenção é o fato de que, normalmente, somos mais propensos a rir quando estamos acompanhados do que quando estamos sozinhos. E o riso é um sinal subconsciente de que estamos num estado de relaxamento e segurança.

Então, não se acanhe. Uma boa dose diária de sorriso faz muito bem a você e aos que estão ao seu redor. Isso sim é prezar pelo bem-estar e qualidade de vida!

O sorriso é a cara da ciência da felicidade

Sorrir tem muito a ver com um assunto que eu conheço muito bem e sou apaixonada: a psicologia positiva, também chamada de “ciência da felicidade”.

A psicologia positiva é uma área de estudo relativamente nova. Ela traz uma proposta diferente da psicologia clínica, que tem como foco o tratamento de distúrbios psicológicos, como a depressão e ansiedade.

Essa abordagem busca o desenvolvimento pessoal, por meio do exercício de sentimentos e atitudes positivas.  Mudando a perspectiva pela qual se enxerga os acontecimentos e seus comportamentos perante a ele, é possível ter uma vida mais leve e plena. Como é a imagem um sorriso estampado no rosto!

Você já sorriu hoje?

Se sorrir e ter uma vida mais plena e repleta de realizações é o que você deseja, então está na hora de conhecer o treinamento Positive Coaching.

Desenvolvido com exclusividade pela SBCOACHING, esse formação inédita alia o poder do coaching a teorias, conceitos e ferramentas da psicologia positiva para promover resultados que vão do aumento da satisfação com a vida e do bem-estar à elevação da performance e do engajamento, promoção da saúde física e psicológica e redução do estresse.

Baseado nas recentes descobertas da ciência da felicidade, o Positive Coaching usa técnicas comprovadas cientificamente por especialistas ligados a algumas das principais Universidades do mundo, como Harvard, Stanford, Pensilvânia, Yale, Cambridge e muitas outras.