E-books 

Todos nós queremos ser felizes e
isso é um fato. Mas os cientistas descobriram um grande paradoxo: quanto mais você se
esforça para alcançar a felicidade como um objetivo final, menos você consegue alcançá-la. Isso acontece porque a felicidade é um prêmio que você só recebe da vida quando
vai em busca de outras coisas – que não a felicidade propriamente dita. Ser feliz, portanto, não deve ser encarado como um objetivo de vida, mas como uma recompensa. Você
sente que está falhando na busca incessante pela felicidade? Então pare. Concentre seus
esforços naquilo que traz a felicidade como consequência. Você pode começar, por exemplo, se empenhando em ter uma vida repleta de atividades que proporcionem satisfação,
bem-estar e realização.

O coaching e a psicologia positiva parecem formar o par perfeito. Enquanto o coaching é, essencialmente, um processo focado em solução, orientado para a ação e que visa melhorar a vida pessoal ou profissional do cliente, a psicologia positiva é o
estudo científico do que constitui uma vida plena, feliz e que vale a pena ser vivida.
As duas áreas, cada uma com suas especificidades, expandiram radicalmente a forma como pensamos o crescimento pessoal e nos ensinaram que os seres humanos têm muito mais potencial para a felicidade do que pensávamos anteriormente.

World Happiness Report

This is the 7th World Happiness Report. The first
was released in April 2012 in support of a UN High
level meeting on “Wellbeing and Happiness:
Defining a New Economic Paradigm”. That report
presented the available global data on national
happiness and reviewed related evidence from the
emerging science of happiness, showing that the
quality of people’s lives can be coherently, reliably,
and validly assessed by a variety of subjective
well-being measures, collectively referred to then
and in subsequent reports as “happiness.” Each
report includes updated evaluations and a range
of commissioned chapters on special topics
digging deeper into the science of well-being, and
on happiness in specific countries and regions.
Often there is a central theme. This year we focus
on happiness and community: how happiness has
been changing over the past dozen years, and
how information technology, governan

Calendários

Março da Felicidade

Maio do Sucesso

Agosto da Gentileza

Abril das Descobertas

Junho da Supremacia