Mesmo com tantos desafios e novas questões com as quais nunca lidamos anteriormente surgindo todos os dias, parece que o tempo não para de avançar cada vez mais rápido.

Já estamos em agosto, no segundo mês do segundo semestre de 2021!
Com certeza você teve que deixar muitos objetivos pessoais e profissionais de lado devido à pandemia e o isolamento social necessário para auxiliar na diminuição de contágio da doença, mas todo grande ciclo como o que se iniciou em julho é um chamamento, certo?

Aposto que você já pensou “já passou metade do ano e eu ainda não fiz nada a respeito daquele objetivo que tanto quero atingir”, e se não ainda pensou, provavelmente está pensando nisso nesse exato momento.
Por isso, hoje conversaremos sobre como alcançar suas metas e criar novos objetivos no segundo semestre de maneira mais positiva e alinhada com seus propósitos.

Vamos juntos?

Repensando o tempo e os objetivos

Após um longo período de incertezas, é claro que a habilidade de pensar e programar metas foi afetada. Se em um cenário como conhecíamos antes algumas pessoas já tinham dificuldade de pensar no futuro e preparar um caminho até ele, imagine em um cenário como o que temos agora.
A primeira atitude que você deve tomar em relação ao segundo semestre é parar de projetar em um período tão longo de tempo.

Criar curtos ciclos de metas é o melhor caminho para um período com tantas incertezas como os que temos vivido. As experiências que tivemos em 2020 provam isso.

Sugiro que, a princípio, pense em sua mudança de carreira, troca de área de atuação ou o desenvolvimento de algum projeto pessoal ou profissional dividindo os passos necessários para concretizá-los em períodos de até três meses.
Para que você consiga organizar esses passos em períodos mais curtos de tempo é preciso investir na priorização de objetivos.

É muito importante que você e as pessoas envolvidas nos projetos que estão prestes a acontecer tenham muito mais clareza e foco nos objetivos e nos desafios que os acompanham. Não adianta ultrapassar etapas, não adianta pensar em mil possibilidades: é preciso pensar e trabalhar nas prioridades.

Neste cenário, é preciso além de traçar metas, é saber exatamente os resultados que espera de cada etapa antes de avançar com o planejamento. O segredo é ter olhos para o futuro e planejar no presente o lugar que deseja chegar.
No momento que estou publicando esse texto estamos em agosto, correto? Construa um caminho de metas rumo ao seu primeiro objetivo dentro do seu planejamento macro até novembro. O que você precisa ter feito até lá? Quais recursos precisa adquirir? Quais conhecimentos precisa aprimorar?

Aprenda a planejar e organizar

Se você deseja aprender sobre habilidades e competências necessárias para que qualquer planejamento em sua vida pessoal e profissional obtenha o sucesso esperado, te faço um convite:

Depois de quase dois anos fora dos palcos eu, Flora Victoria, estarei à frente de um evento especial, uma chance exclusiva para aqueles que buscam se reinventar no mundo pós-pandemia.

Isso mesmo: eu e uma equipe de trainers experientes e de altíssima qualidade iremos apresentar um supertreinamento presencial que vai ajudar você a retomar sua vida, sua carreira, e os seus negócios com muito mais foco, energia, conhecimento e recursos para dar a volta por cima.

Tudo isso realizado no Teatro D, um novo espaço cultural de São Paulo que vai ser a casa de uma experiência que vai mudar a sua vida através do melhor conteúdo a apresentações artísticas para inspirar, emocionar e transcender por meio da apreciação da beleza e da excelência.

O RECRIE-SE é a sua grande chance de renovar seus conhecimentos, melhorar suas habilidades e aprender novas competências com a maior especialista do país!

Clique aqui e saiba mais sobre o maior evento de coaching e psicologia positiva de 2021!

Seguir e compartilhar: