Sabia que um passeio ao ar livre (de máscara) pode ajudá-lo a ser mais feliz?

No dia a dia, nem sempre percebemos e reconhecemos as coisas agradáveis ​​e positivas. Podemos estar com pressa, distraídos por outros pensamentos ou ocupados com as tarefas do trabalho. Como resultado, perdemos oportunidades de ter certas experiências e vivenciar emoções positivas.

Em tempos de pandemia, reservar um momento para “saborear” uma simples caminhada pode aumentar a felicidade e os sentimentos de apreciação e gratidão.

Isso nos ajuda a aprofundar o impacto que os eventos positivos têm em nossas vidas. Em vez de escapar da nossa consciência ou deixar de ser registrados, esses eventos penetram em nossa mente e permanecem conosco por muito tempo após terminados.

Quando nos tornamos mais sintonizados com o que nos rodeia, também ficamos mais propensos a nos conectar com as pessoas, mesmo que seja apenas para compartilhar um sorriso.

 

O que fazer?

Que tal aprender um exercício para começar a saborear aquilo que está ao seu redor? Não apenas ao viajar para lugares distantes ou exóticos, mas, sim, ao prestar mais atenção às paisagens, cheiros e sons que frequentemente não notamos.

Siga o passo a passo:

1) Reserve 20 minutos para dar um passeio ao ar livre sozinho todos os dias durante uma semana. Tente seguir esse cronograma, a menos que o tempo esteja extremamente ruim. Você ainda pode fazer este exercício sob uma chuva leve – desde que tenha um bom guarda-chuva. E sempre use máscara!

2) Ao caminhar, tente perceber o máximo possível de coisas positivas ao seu redor. Podem ser imagens, sons, cheiros ou outras sensações. Por exemplo: você pode se concentrar na altura de uma árvore que nunca notou antes, a bela arquitetura de um prédio em seu quarteirão, o desenho do sol em uma janela e o cheiro de grama ou flores.

3) Ao notar essas coisas positivas, reconheça cada uma delas em sua mente. Não deixe que elas simplesmente escapem de você. Pare por um momento enquanto ouve ou vê cada coisa e certifique-se de que ela seja registrada em sua consciência. Realmente absorva a sensação e identifique o que a torna prazerosa para você.

4) Por fim, mude constantemente os seus caminhos. Tente fazer uma rota diferente a cada dia para não se acostumar muito com nenhuma dessas coisas.

 

E aí, curtiu essa atividade?

 Então, coloque em ação o que eu ensinei. Depois, escreva nas minhas redes sociais como foi essa experiência para você.

Estou curiosa para ler!

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira meu programa PositivaMente no Spotify e YouTube, que vai ao ar toda 2ª. feira às 20h.  

 

👇 Acompanhe as minhas Redes Sociais 👇

Instagram
Facebook
LinkedIn
Site

 

Seguir e compartilhar: